Blindex lança campanha pelos seus 70 anos
A GMS é fornecedora licenciada da empresa
A Blindex está lançando sua nova campanha de comunicação e mídia focada no prestígio dos 70 anos da marca. O plano inclui inserções em território nacional que perdurarão até o final do ano de 2021 nas plataformas mais abrangentes disponíveis no mercado: TV, Rádio e Internet.
Podemos dizer, sem dúvidas, que a Blindex é uma das marcas de maior sucesso do ramo de vidros que, em momento oportuno de sua história, tornou-se uma franquia.
Como funciona?
Boa parte do setor pergunta o que é e como funciona a franquia Blindex. A resposta para o que é Franquia tem milhares de resultados, tais como: licença, uso da marca, transferência de know-how ou modelo de negócio.
Apesar de englobar um pouco de tudo isso, uma franquia vai além dessas informações. Franquia empresarial é um negócio cujo modelo de operação é copiado e transferido para outro ponto comercial com autorização de quem detém os direitos e criou aquele modelo inicial.
Com a franquia, existe, também, a transferência de know-how (experiência), que nada mais é que uma cópia, com as devidas adaptações de um modelo de negócio. E a qualidade final dos produtos precisam estar de acordo com a importância da marca de sucesso. Para o consumidor dos produtos de uma franquia existe a garantia de que tudo é produzido como se fosse a própria marca a fabricar tais itens.
Franquia industrial e fornecedor licenciado
A Blindex mantém um relacionamento de franquia industrial com várias indústrias temperadoras de vidro brasileiras. São essas empresas que produzem os vidros que levam a marca Blindex. Mas sempre com o acompanhamento da marca.
No caso da união GMS-Blindex essa parceria começou antes mesmo da Blindex se tornar uma franquia, em 1993, como iniciativa da Blindex Vidros de Segurança em terceirizar a sua produção de ferragens para vidros temperados: a Linha 3000. A parceria continua atualmente com algumas alterações. Agora a GMS é um fornecedor licenciado Blindex, após passar por homologação que atestou a qualidade de seus produtos.
Mais sobre a campanha
Na TV será veiculado o filme comemorativo de 30 segundos lançado no aniversário da marca em 09/01, e na Internet ainda será disponibilizada uma versão expandida desse conteúdo em um filme especial de 60 segundos.
No rádio, o spot gravado para o quadro “Sandra” será veiculado na Jovem Pan e em suas afiliadas de todo o país durante o mês de março.
Ações com influenciadores e parceiros no ambiente digital e lançamento de produtos especiais também fazem parte do Plano de Comunicação da Blindex para o ano que acabou de começar.