Possibilidades e tendências em ferragens para vidros na Glasstec 2022
Além de duas feiras nacionais do vidro realizadas este ano, Fesqua e Glass South America aconteceu também uma feira mundial, denominada Glasstec, realizada em setembro na cidade de Dusseldorf, na Alemanha. Ela apontou diversas possibilidades em vidros direcionados a ferragens.
A feira internacional Glasstec destacou claramente sua relevância para a indústria global de vidro. No “Ano Internacional do Vidro”, 936 expositores de 47 países demonstraram de forma impressionante para 30.000 visitantes de 119 países a excelência operacional do setor.
Desempenho em foco
Em foco, na Glasstec, estavam os tópicos de tendências globais Clima, Eficiência de Recursos, Urbanização, Valor e Bem-Estar, mas também desafios atuais, como altos custos de energia, gargalos na cadeia de suprimentos ou escassez de mão de obra qualificada.
Inovações e soluções
A Glasstec permite uma troca profunda de experiência e transferência de conhecimento em nível global de forma concentrada e única, além de oferecer uma linha incomparável e compacta de inovações e soluções. E uma das área nas quais a feira se destacou foi de apontar possibilidades e tendências em ferragens aliadas ao vidro temperado, que aqui no Brasil é conhecido, em muitas regiões, como Vidro Blindex.
Pebolim e tiroleza de vidro
Tradicionalmente a feira demonstra peças únicas, criadas com ferragens que acompanham a evolução e possibilidades para o vidro. E um dos itens que sempre faz sucesso é uma mesa de pebolim, montado com vidros temperados colados e ferragens sob medida.
A feira já montou também, em edições passadas uma passarala e uma imensa gangorra de vidro. Desta vez a novidade ficou por conta de um sistema de “Tirolesa com Banco” todo pendurado em vidros e ferragens. Nessa peça, até mesmo o assento do banco era de vidro.
Em outro espaço da Glasstec, uma piscina com as quatro paredes de vidro demonstrava, na prática, como é possível montar ambientes seguros e minimalistas, utilizando os vidros laminados adequados, compostos por intercaladores estruturais, que permitem a utilização de vidros menos espessos, e sistemas de sustentação minimalistas.
Ferragens rosé e outras
Na exposição foi possível observar que a utilização de ferragens com cores que acompanham as dos metais sanitários não é apenas uma tendência brasileira. Em vários estandes de ferragens para vidros era possível notar a exposição de ferragens nas cores dourado, rosé, ouro velho, aço cortem, inox escovado e inox brilhante.
Grandes puxadores
Em vários estandes foi possível notar também a utilização de grandes puxadores de inox, como forma de valorizar instalações com sistemas de portas deslizantes minimalistas que permitem o fechamento de grandes vãos.
Leia também: Conheça 10 novidades expostas na feira Glass South America
Sobre a GMS Blindex
A GMS nasceu da iniciativa da BLINDEX Vidros de Segurança em terceirizar a sua produção de ferragens para vidros temperados, a Linha 3000. Atua no mercado de acessórios para vidros temperados desde 1993,
Participante do nacional e sul-americano, junto a distribuidores, engenheiros, arquitetos e consumidores finais, a GMS tem se destacado por sua excelência na fabricação de ferragens “Top de Linha”, mantendo-se como sinônimo de qualidade e seriedade.
Para mais informações, entre em contato através de nosso formulário de contato.